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Turbo News 31

📧 Chegou a primeira edição de 2025 da Turbo News!
Pra garantir que você já vai começar o ano por dentro das melhores estratégias em negócios e marketing do momento:
💪 Conheça a The Men's, startup focada em beleza e saúde masculina
✨ Saiba como criar um público fiel e monetizar com a Dove
🎥 Chegou o Creator da Shô!
🏆 Globo de Ouro também tá recheado de marketing
📹 A tendência dos conteúdos longos
🎉 Assista à nossa confraternização de fim de ano

👨🏻🤝👨🏿 The Men's mira expansão com nova rodada de investimento
NEGÓCIOS

Dinho Andrade e Danilo Bertasi, cofundadores da The Men‘s.
A The Men's, startup que começou como um e-commerce de beleza e bem-estar masculino, está pronta para transformar o mercado, e acaba de arrecadar R$2,6 milhões com a BR Angels.
A empresa combina produtos exclusivos com serviços de telemedicina e oferece soluções de cuidado para homens em todas as fases da vida.
Danilo Bertasi, fundador da marca, sonha em fazer da The Men's uma referência no segmento, com a meta ousada de alcançar R$100 milhões de lucros até 2028. Mas o desafio vai além dos números: a marca trabalha para desmistificar os cuidados masculinos, ainda cercado por preconceitos.
Por isso, a marca foca sua comunicação nos benefícios e produtos testados pelo próprio fundador, que se tornou o rosto de muitas campanhas.
↳ Enquanto isso, o mercado internacional em beleza masculina também está aquecido. E é claro que a Amazon já está garantindo sua fatia nesse setor: a gigante agora conta com um serviço de baixo custo que inclui, além da entrega de produtos de beleza, saúde e bem estar para homens, uma plataforma de telemedicina.
As oportunidades para quem quiser fabricar ou vender produtos voltados para este segmento estão em alta.
🧼 Dove contra metas de beleza feitas na virada do ano
NEGÓCIOS
Já aproveitando o tema beleza, a Dove, conhecida por suas iniciativas em torno da beleza real, lançou um programa focado na confiança corporal para mulheres.
A ação é estrategicamente alinhada com o período de resoluções do Ano Novo, quando muitos se concentram em metas relacionadas à aparência, como perda de peso e dietas.
O “Projeto Dove de Autoestima para Mulheres” está disponível no site da marca (na versão dos EUA) e inclui vídeos educativos, livros de exercícios e dicas práticas, com o objetivo de combater a "busca pela perfeição".
A marca também promove a campanha no TikTok, incentivando as pessoas a escreverem e rasgarem resoluções irreais em post-its, compartilhando vídeos na plataforma.
Essa iniciativa reflete descobertas da Dove que apontam que a geração Y apresenta os níveis mais baixos de confiança corporal, com muitas mulheres dispostas a sacrificar até um ano de suas vidas para alcançar o corpo "perfeito".
Com isso, Dove reafirma sua missão de redefinir padrões de beleza e incentivo ao bem-estar emocional de seus consumidores.
Se você tem um negócio, anota aí os truques dessa campanha que você pode colocar em prática:
↳ A mensagem da campanha foi alinhada com a data especial em que foi lançada (o ano novo).
↳ A Dove consegue criar maior lealdade e engajamento defendendo um propósito claro (a “beleza real”).
↳ O incentivo à gravação e compartilhamento dos post-its sendo rasgados gera conteúdo orgânico e cria uma comunidade ativa em torno da marca.
↳ Os materiais gratuitos disponibilizados no site demonstra o comprometimento com problemas reais de suas consumidoras, ultrapassando a ideia de uma mera campanha publicitária.
E, por fim: Crie um público fiel.
Uma vez que você aprende as necessidades profundas desse público e entrega valor de forma consistente, o público (seguidor) se tornará um fã. É aí que esse relacionamento pode ser monetizado de várias maneiras.
📸 Shopee lança o programa Creator da Shô
NEGÓCIOS

A Shopee está de olho nos micro-influenciadores! A plataforma lançou o Creator da Shô , um programa que promete transformar criadores de conteúdo em verdadeiros profissionais do universo digital.
Os participantes selecionados terão acesso a mais de R$1 mil em saldo promocional para compras, suporte especializado para criar conteúdo de qualidade e até visibilidade nas redes sociais da Shopee, que somam mais de 17 milhões de seguidores. Como cereja do bolo, o influenciador com os melhores resultados pode se tornar embaixador oficial da marca, ao lado de nomes como Viih Tube e Franciny Elhke.
Para o Shopee, o objetivo é claro: ajudar esses talentos a se destacarem em nichos específicos e fortalecer a economia digital no Brasil. “Acreditamos no poder dos micro-influenciadores para se conectarem de forma autêntica com suas comunidades”, afirma Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.
O programa, desenvolvido em parceria com a marca The Coachers, reforça a importância dos criadores menores, que trazem benefícios e impacto real para suas comunidades.
↳ É mais uma prova de que os micro-influenciadores estão ganhando espaço no mercado: eles são uma das tendências pra 2025!
Os conteúdos desses criadores têm um poder incrível de atingir públicos hipersegmentados e, o melhor de tudo, suas recomendações são mais autênticas e próximas do que aquelas feitas pelos grandes influenciadores.
Para marcas de todos os tamanhos e nichos, apostar nos micro-influenciadores pode ser um verdadeiro custo-benefício.
🏆 O poder de marcas de luxo no Globo de Ouro
NEGÓCIOS

A magia do Globo de Ouro vai além das estatuetas.
Se você ainda não sabe, os vencedores, além de terem o reconhecimento do seu talento, também recebem um “saco de presente” recheado de mimos de luxo que somam mais de R$6 milhões!
Experiências exclusivas, como uma estadia em uma vila de luxo em Turks e Caicos, tratamentos de beleza de alto nível e até mesmo viagens para destinos exóticos estão nesse “pacote”.
Não dá pra saber exatamente o que a Fernanda Torres ganhou desses mimos, já que eles variam para cada presenteado. Mas depois de um Globo de Ouro, o que vier é brinde, né?
Para as marcas, é uma oportunidade estratégica de se alinhar com a elite de Hollywood e ampliar sua visibilidade.
Ao oferecer itens e experiências de prestígio, as empresas ganham acesso direto a influenciadores poderosos, capazes de amplificar suas mensagens com um simples post nas redes sociais.

📺 A sua marca já tem um canal no Youtube?
MARKETING

O conteúdo de formato longo está ganhando cada vez mais espaço no marketing digital.
Vídeos longos, podcasts e até blogs estão voltando com força: mais de dois terços dos profissionais de marketing aumentaram a produção desse tipo de conteúdo no último ano.
O que está por trás desse movimento?
Para profissionais do marketing, marcas e empreendedores, o conteúdo longo ajuda a combater a “fadiga criativa” (aquele momento em que você se sente sem ideias, sem inspiração ou sem energia para criar algo novo) e oferece um melhor retorno sobre o investimento (ROI). Isso porque ele permite explorar temas com mais profundidade, criando um engajamento mais significativo com o público.
Outra vantagem é que, a partir de um conteúdo longo, é possível criar vários clipes e posts curtos para diferentes plataformas, ampliando ainda mais o alcance com um custo adicional mínimo.

🚀 Por dentro do evento de final de ano da Turbo
QUENTÍSSIMO
Para começar 2025 com o pé direito, nada melhor do que relembrar a nossa incrível confraternização de fim de ano.
A equipe se reuniu para comemorar o ano que passou, compartilhar experiências e se preparar para o ano incrível que está por vir.
Por falar nisso, segue a gente no Instagram da Turbo para ficar por dentro do nosso dia a dia, pegar outras novidades e, claro, se encher de insights de marketing.

PARA REFLETIR
A felicidade da sua vida depende da qualidade dos seus pensamentos
Essa é forte, né?
Foi dita há quase 2.000 anos, pelo imperador romano Marco Aurélio. Segundo ele, as coisas que você escolhe “segurar” nos pensamentos determinam o “formato” da sua mente.
Profundo, eu sei. Mas o curioso é que a neuroplasticidade 🧠 — um dos conceitos mais fascinantes da neurociência — apenas reafirma o que Marquinhos disse, em uma linguagem mais poética, há dois milênios.
Nos vemos na próxima semana.

👋 Até a próxima quarta, às 09:09h
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