- Turbo News
- Posts
- Turbo News 26 - 20/11/24
Turbo News 26 - 20/11/24

💡 Ideias são o resultado criativo do caos de referências e até uma forma de fugir do tédio…
Quem nunca teve uma ótima ideia na fila do pão ou encarando o teto?
Nesta edição da Turbo News, vamos te mostrar as últimas sacadas incríveis em marketing e negócios.
🍪 O ônibus passa na porta de casa com Mabel
🐔 Tempere seu arroz queimado com Knorr
🪞 Benefit Cosmetics: gastar dinheiro em 3D é mais divertido
👀 Em quais métricas dos seus anúncios você deve ficar de olho?
💰 Calculadora Turbo te ajuda a encontrar um tesouro oculto

🏠 Mabel leva o conforto de casa para o ponto de ônibus em BH!
NEGÓCIOS
A Mabel, famosa pelos seus biscoitos com sabor caseiro, deu um passo criativo para conectar sua marca com os consumidores mineiros. Um ponto de ônibus na Praça Raul Soares, no coração de Belo Horizonte, foi transformado em uma sala de estar aconchegante – com direito a decoração inspirada em uma casa e, claro, degustação gratuita dos produtos Mabel.
Essa ação faz parte da nova campanha da marca: "Mabel: Para se sentir em casa em qualquer lugar", um desdobramento da campanha anterior "Pra se sentir em casa", lançada no início deste ano.
🍪 Crac! Insights crocantes para o seu negócio
› Experiência imersiva: Além de comunicar uma mensagem, a Mabel materializou sua proposta de valor. Ao transformar o ponto de ônibus em uma sala de estar, a marca criou uma experiência que reforça sua promessa: oferecer conforto e sabor que remetem ao lar.
› De BH para o mundo: Embora a campanha esteja focada em Belo Horizonte, a Mabel expandiu seu alcance ao compartilhar o conteúdo em canais digitais como YouTube, TikTok e Instagram. Isso amplifica a visibilidade e permite que consumidores de outras regiões também se conectem à experiência.
› Comunicação consistente: A nova campanha é uma evolução natural da anterior, reforçando a identidade da marca de forma consistente. Essa continuidade ajuda os consumidores a lembrar da mensagem da Mabel.
🐔 Knorr abraça desastres culinários e mira a geração Z
NEGÓCIOS
Quem nunca queimou um arroz que atire a primeira pedra!
Na campanha #EffortisEverything ("esforço é tudo"), a Knorr celebra que, neste fim de ano, o importante não é só um prato saboroso, mas a experiência de tentar.
Consumidores reais compartilham suas "falhas culinárias" nas redes sociais da Knorr e até em um anúncio digital externo em Nova York. Entre as imagens, estão pratos como um peru carbonizado e caçarola de feijão verde queimado, reforçando que o esforço é o que realmente importa.
Para apoiar esses aspirantes a chefs, a Knorr lançou também uma edição limitada dos "Kits de Confiança na Cozinha", com utensílios, receitas e dicas para ajudar nas próximas tentativas. Os kits incluem produtos Knorr e embalagens exclusivas, estampadas com imagens dessas pérolas culinárias.
👩🍳Tempere sua marca para a Geração Z
› Autenticidade é a chave: A Geração Z valoriza a transparência e a autenticidade nas marcas. Em vez de mostrar sempre o lado perfeito, mostre os bastidores, as tentativas e os desafios que tornam a experiência de empreender ou usar os seus produtos mais humana e real.
🪞 Benefit Cosmetics inova com compras virtuais em 3D
NEGÓCIOS
A Benefit Cosmetics lançou esse mês sua primeira experiência de compras 3D em parceria com a Obsess: um supermercado digital que mistura diversão, jogos e compras de fim de ano!
🛒 O que é a Benemart? Inspirada nos supermercados tradicionais, a nova plataforma digital permite que os consumidores criem seus próprios avatares e explorem os produtos mais vendidos e de fim de ano da marca. A experiência é interativa, com direito a jogos, descontos e até mesmo a possibilidade de fazer compras com amigos, tudo em tempo real!
👯♀️ Além de poder testar e experimentar seus produtos favoritos, a plataforma oferece recomendações personalizadas e bate-papo por voz, criando uma experiência de compra imersiva e divertida para a Geração Z.
🌍Por enquanto, o Benemart está liberado para compradores nos EUA, Alemanha, Reino Unido e França. E tem mais: a marca planeja levar essa experiência para o mundo real, com pop-ups presenciais no Reino Unido.
🎮 Gamifique seu E-commerce!
Integrar jogos na jornada de compra, como feito pela Benefit, pode aumentar o tempo de permanência dos clientes em seu site e incentivá-los a realizar mais compras.
Além disso, a função de comprar com amigos em tempo real do Benemart é uma excelente estratégia de social commerce. Para negócios que vendem online, incorporar funções chats ao vivo ou promoções para compras em grupo, pode expandir seu alcance e atrair mais consumidores.

👀 Não se engane com CPM e CPC dos seus anúncios
MARKETING
Quando se trata de anúncios digitais, muitos empreendedores cometem o erro de focar demais em métricas como CPM (custo por mil impressões) e CPC (custo por clique).
Por exemplo…vamos supor que você tenha duas campanhas, sobre um mesmo produto, com os seguintes custos:
› Campanha 1: R$ 8 CPM; R$ 1 CPC
› Campanha 2: R$ 32 CPM; R$ 6 CPC
À primeira vista, a Campanha 1 parece ser a mais econômica. E ela realmente custa menos. Mas não necessariamente ela realmente resulta em mais vendas.
As plataformas de anúncios, como Meta e Google, sabem muito sobre seus usuários, como seus interesses e intenções de compra. Quando eles veem que um usuário está propenso a realizar uma compra, eles aumentam o preço dos cliques.
Ou seja, cliques mais caros muitas vezes resultam em conversões mais qualificadas!
💡 A chave para avaliar o real impacto das suas campanhas está no CPA (Custo por Aquisição) e ROAS (Retorno sobre Investimento em Anúncios).
› CPA é o custo que você paga para conquistar um novo cliente. Ou seja, ele mostra quanto você está gastando para fazer com que alguém realize uma ação importante para o seu negócio, como uma compra ou cadastro.
› ROAS é a medida do retorno financeiro que você tem sobre cada real investido em anúncios. Ele indica se o valor que você está gastando em publicidade está gerando lucro suficiente para justificar o investimento.
Essas métricas são mais importantes do que apenas o CPM ou CPC, porque mostram o verdadeiro retorno das suas campanhas em termos de vendas e lucratividade.

🔍 Descubra o lucro oculto do seu e-commerce!
QUENTÍSSIMO
Ajustar estratégias de investimento e precificação pode colocar muito mais dinheiro no caixa do seu e-commerce.
Sem entender exatamente o impacto do CPA, ticket-médio e margem de lucro, você com certeza está perdendo a chance de maximizar os resultados financeiros do seu negócio.
💰 Quanto dinheiro você está deixando de ganhar todos os dias... sem perceber?
A Calculadora Turbo é uma ferramenta gratuita e simples de usar que revela o potencial de lucro do seu e-commerce em poucos cliques.
Calcule agora mesmo quanto você pode lucrar ao otimizar seus custos e precificação!
/

PARA REFLETIR
Eu temia o tédio e a mediocridade muito mais do que o fracasso.
Correr riscos pode ser a chance de algo muito maior: a oportunidade de se reinventar, de aprender e de construir algo grandioso.
Nos vemos na próxima semana.

👋 Até a próxima quarta, às 09:09h
💸 Quer ser um anunciante de uma edição da Turbo News? Clique aqui para ser um anunciante
🚀 Pronto para acelerar as vendas do seu negócio com a ajuda da Turbo? Clique aqui para contratar os serviços da Turbo
👉 Indique & Ganhe: Ganhe R$1000 por cada indicação que você fizer para a Turbo. Clique aqui para fazer sua indicação!