- Turbo News
- Posts
- Turbo News 13 - 21/08
Turbo News 13 - 21/08

😎 Para alegrar a sua semana…
Mais uma quarta-feira chegando e aqui estão as novidades mais fresquinhas de Marketing & Business direto na sua caixa de entrada.
Aproveite.
O que temos para a edição de hoje?
💰 As novas apostas do Tio Buffett e o maior caixa da história da Berkshire
✈️ Já pensou em comprar passagens aéreas pelo TikTok?!
❤️ Coca-Cola e Oreo viram BFFs por tempo limitado!
🎮 Anúncios Gamificados: Será esse o começo de uma nova tendência?
🛒 Vender online pode ser muito mais fácil e rentável com a Turbo

💰 As novas apostas do Tio Buffett e o maior caixa da história da Berkshire
NEGÓCIOS

(Imagem: Money Times)
O conglomerado Berkshire Hathaway, do tio Buffett, fez suas apostas no segundo trimestre:
📊 De acordo com um relatório regulatório, a Berkshire adquiriu cerca de 690.000 ações da Ulta Beauty, avaliadas em $266,3 milhões, e 1,04 milhão de ações da Heico, no valor de $185,4 milhões, em 30 de junho.
Enquanto isso, reduziu em cerca de 50% sua participação na gigantesca Apple 😲
Depois de todo esse compra & vende… o caixa do conglomerado atingiu recorde de US$276,9 BILHÕES no final de junho (isso dá aproximadamente R$1,5 Trilhão de reais caso você esteja se perguntando).
Com essa quantidade absurda de caixa “em mãos”, fica a dúvida no ar…
Será que o Tio Buffett está com dificuldade de achar boas oportunidades para aportar em Wall Street?
Será que ele prevê alguma mudança na economia dos EUA que ainda não percebemos?
Qual será a próxima grande aposta de Warren Buffett?
Tudo isso e um pouco mais você encontra… nos próximos episódios.
👉 Um fato curioso: no dia 30 de agosto, Warren Buffett completará seus 94 anos! Parabéns Tio Buffett 🥳
✈️Já pensou em comprar passagens aéreas pelo TikTok?!
NEGÓCIOS

🗺️ A Southwest Airlines, de olho na tendência de que cada vez mais jovens da Geração Z usam o TikTok como ferramenta de busca, decidiu inovar…
A companhia aérea contratou 10 influencers para criar campanhas (UGC’s) promovendo destinos incríveis como Denver, Chicago, Nova Orleans, Cancún e Havaí…
👉 Com apenas a adição de um botão de "Reservar Agora" nos conteúdos, a empresa permite que os usuários reservem passagens para os destinos do conteúdo imediatamente pela plataforma.
Você pode conferir um dos vídeos patrocinados pela empresa clicando aqui.
Se antes você já conseguia comprar vestidos e camisetas através de um influencer… agora você consegue comprar até mesmo as passagens da sua próxima viagem!
💼 Para a Southwest, apostar em influencers no TikTok não é apenas uma ideia criativa… mas uma solução de negócios!
Com dados mostrando que 64% da Geração Z usa o TikTok, a companhia aérea está se conectando diretamente com seu público-alvo. Além disso, a empresa também tem aumentado o conteúdo patrocinado ao longo do último ano (o que mostra que, no mínimo, tem um retorno positivo com as campanhas…)
Embora a Southwest não opere no Brasil, essa estratégia pode inspirar nossas companhias aéreas a adotarem abordagens semelhantes.
✈️ Quem sabe em breve não estaremos comprando passagens nacionais (ou até mesmo internacionais) aqui no Brasil direto pelo TikTok?

❤️ Coca-Cola e Oreo viram BFFs por tempo limitado!
MARKETING

(Imagem: Coca cola)
👉 Se você gosta uma combinação inusitada, dá só uma olhada…
Em uma nova campanha de marketing carinhosamente batizada de "BESTIES", Coca-Cola e Oreo anunciam parceria inédita com edições limitadas e exclusivas de seus produtos.
Uma campanha criada para celebrar a amizade, que muitas vezes pode ser inusitada, como afirma a vice-presidente de estratégia da Coca-Cola...
"Unir a diversão do Oreo e a verdadeira magia da Coca-Cola é inesperado, mas também parece certo porque nossas marcas são semelhantes de muitas maneiras"
Quais são os “pratos principais” dessa nova campanha?
🥤 Coca Cola Oreo Zero Açúcar: Uma combinação da Coquinha zero tradicional, com uma pitada do sabor original do biscoito Oreo.
🍪 Oreo Coca-Cola: o famoso biscoito da Oreo agora vem “batizado” com xarope de Coca-Cola.
Biscoito de coca e refri de biscoito…
Loucura, né? Nós sabemos. Mas não para por aqui…
A campanha vai muito além dos doces e bebidas.
Em parceria com a Spotify, as gigantes Coca-Cola e Oreo buscam tornar a campanha ainda mais especial com a criação da “Experiência Digital Modo Bestie” — Uma tradução que não ficou muito bacana 😅
Basicamente, os fãs podem escanear os produtos de edição limitada, responder algumas perguntinhas no próprio Spotify e receber uma playlist personalizada com os seus & os gostos musicais dos seus “besties”.
⏩ Moving Forward…
Para nós, essa colaboração oferece uma experiência única que combina sabores inusitados e promove a conexão entre amigos.
Para as marcas, a campanha é uma oportunidade de inovar e engajar o público de maneira criativa, reforçando a importância de parcerias estratégicas para criar experiências memoráveis para seus clientes.
E você, vai patrocinar um Oreo e uma Coquinha pro seu bestie?
👉 Todas essas novidades da Coca-Cola e Oreo estarão disponíveis em mais de 21 países, incluindo o Brasil, a partir de setembro

🎮 Anúncios Gamificados: Será esse o começo de uma nova tendência?
Quentíssimo

(imagem: memob)
Recentemente, a gigante Disney lançou dois novos "advergames" no Hulu e na ESPN, chamados Quiz Show e Beat the Clock.
Basicamente, os advergames são uma nova modalidade de anúncios que permitem com que você interaja com os anúncios usando o seu controle de TV.
O “Quiz Show” oferece às marcas a chance de apresentar aos espectadores um jogo de perguntas e respostas na tela, enquanto o Beat the Clock incorpora a identidade de uma marca em jogos rápidos e dinâmicos.
Uma aposta ousada, porém, a nova modalidade de anúncios já fisgou o interesse de outras grandes marcas…
Como foi o caso da Topgolf, por exemplo, que foi a primeira empresa a testar o novo formato de anúncio do Beat the Clock, em uma experiência onde os viewers puderam praticar golfe usando os controles remotos de suas TVs.

(imagem: Disney
💭 Qual a expectativa?
Por hora, o novo formato de anúncios gamificados representa uma tentativa de engajar os usuários enquanto tornam a experiência de assistir anúncios potencialmente um pouco menos entendiantes…
Sem muitas conclusões para tirarmos no momento. Por enquanto, ficamos apenas na especulação (e na vontade de testar esse anúncio com as nossas próprias mãos 🙌).
👉 Se essa tendência chegar ao Brasil, quais seriam as primeiras empresas que adotariam ao novo formato?
🛒 Vender online pode ser muito mais fácil e rentável com a Turbo
QUENTÍSSIMO

Talvez você não saiba ainda, mas, além desta iniciativa que você está lendo (a Turbo News 🗞️), nós temos uma Aceleradora de Negócios.
Aqui na Turbo, temos mais de 60 colaboradores pensando todos os dias em estratégias para turbinar as vendas de nossos + de 200 clientes.
Um pouquinho do que a gente pode entregar pro seu negócio:
Leads mega qualificados
Vendas previsíveis e crescentes no e-commerce
Picos de vendas com campanhas promocionais
Sites modernos, funcionais e conversivos
Campanhas de mídia que transformam visitantes em clientes
Mais recorrência com automações de e-mail e WhatsApp
E muito, muuuito mais…
Para conhecer mais de perto os serviços da Turbo, toque no botão abaixo e preencha o formulário curto, que entraremos em contato.

PARA REFLETIR
Faça o que você puder, onde você está e com o que você tem.
As circunstâncias em que você se encontra não definem quem você é. O que realmente importa é como você reage a essas circunstâncias.
Suas ações falam muito mais sobre você do que qualquer situação em que possa estar.
Trabalhe com essa em mente.
Ficamos por aqui, até a próxima 👋

👋 Até a próxima quarta, às 09:09h
💸 Quer conquistar novos clientes com o conteúdo da Turbo News? Clique aqui para ser um anunciante
🤝 Você é influencer e quer se tornar parceiro(a) da Turbo News? Clique aqui para saber mais
🗣 Tá curtindo a Turbo News e quer indicá-la para um amigo? Aqui está o link de cadastro