- Turbo News
- Posts
- Turbo News 14 - 28/08
Turbo News 14 - 28/08

🎯 Quarta-feira: o dia Decisivo.
Se você começou bem a semana… hoje, você continua o streak.
Mas caso o seu começo de semana não tenha sido dos melhores… hoje, você dá a volta por cima.
E tudo começa por aqui. Pegue seu café.
As principais novidades de Marketing & Business da semana:
💰 Collectibles: O mercado bilionário que você ainda não conhecia
🛒E-commerce: PMEs de moda faturam R$ 885 milhões no Brasil, 26% a mais que em 2023, revela Nuvemshop
🥇Pós-Olimpíadas: Confira ranking das empresas mais buscadas pelo público durante o evento
🍿 Guerra dos Streamings: Quem está ganhando a batalha pelo seu sofá?
💸 Ganhe R$1.000,00 indicando os serviços da Turbo

💰 Collectibles: O mercado bilionário que você ainda não conhecia
NEGÓCIOS

Imagem: Heritage Auctions
🏆 24 Milhões de dólares.
Este foi o valor pago pela camiseta do lendário jogador de beisebol, Babe Ruth, usada nas finais de 1932 pelo New York Yankees no mercado de colecionáveis neste final de semana.
Após o último leilão, a peça se tornou o colecionável esportivo mais caro de toda a história, ultrapassando os dois recordes anteriores:
🥇 A camiseta do NY Yankees de Babe Ruth de 1932, vendida por 24 milhões de dólares.
🥈 O card de beisebol de Mickey Mantle (outro jogador dos Yankees) vendido por 12,6 milhões de dólares.
🥉 A camisa do primeiro jogo da final de 1998 da NBA de Michael Jordan, vendida por 10,1 milhões de dólares.
Sobre o mercado…
Com a expectativa de atingir US$1 trilhão em 2033, o mercado de colecionáveis movimenta milhões de dólares diariamente no mundo.
De brinquedos de soldados de US$200.000 até cards de Pokémon avaliados em mais de US$5,2 milhões… Números impressionantes como esses nos levam a questionar:
🤔 O que atrai tanto dinheiro ao mercado de colecionáveis?
Nostalgia, status social, valor histórico... Essas são apenas algumas das razões pelas quais o mercado de colecionáveis atrai a atenção (e o bolso) de tantas pessoas ao redor do mundo.
👉 No fim das contas, o fascínio por itens únicos e históricos parece ser uma constante humana.
Seja pela emoção de possuir um “pedaço da história”, pelo prazer de colecionar, ou pela perspectiva de um bom investimento, uma coisa é fato:
O mercado de colecionáveis vai continuar crescendo nos próximos anos.

🛒E-commerce: PMEs de moda faturam R$ 885 milhões no Brasil, 26% a mais que em 2023, revela Nuvemshop
NEGÓCIOS

💭 Dizem que a moda é passageira…
Mas e-commerces do nicho vêm provando ser uma tendência atemporal no mercado.
Na semana do Dia Internacional da Moda (21 de agosto), a Nuvemshop divulgou um levantamento que demonstra os principais números do segmento no cenário digital…
💰 R$ 885 Milhões
Esse foi o big number que pequenas e médias empresas (PMEs) de moda faturaram no mercado digital no 1º e 2º trimestres do ano.
Outros números relevantes do segmento:
26% de aumento no faturamento: PMEs de moda online alcançaram R$885 milhões entre janeiro e meados de agosto — um salto significativo em relação ao mesmo período de 2023.
31% foi o crescimento no número de pedidos, passando de 2,6 milhões para 3,4 milhões no período.
R$262,30 foi o valor médio gasto por compra no segmento (AOV - Average Order Value) — Com mais de 11 milhões de produtos vendidos no período.
Muitos dados, uma conclusão:
👉 A “moda online” veio para ficar.

🥇Pós-Olimpíadas: Confira ranking das empresas mais buscadas pelo público durante o evento
MARKETING

(Foto: Elsa/Getty Images)
Enquanto os atletas suavam a camisa em Paris, as marcas estavam participando da própria maratona particular: a disputa pela atenção do público.
Em um levantamento feito pela Semrush, plataforma de marketing especializada em visibilidade online, conseguimos ver os patrocinadores com mais buscas no mês de julho.
🏆 O Pódio Global:
🥇 Airbnb: 55,6 milhões de buscas
🥈 Samsung: 20,4 milhões de buscas
🥉 Toyota: 11,1 milhões de buscas
Alibaba e Coca cola seguem no ranking com respectivamente 6,1 milhões e 2,7 milhões de buscas.
🌐 No quesito visitas ao site… ..
A Samsung ficou com o ouro com mais de 653 milhões de visitas. A Airbnb ficou em segundo lugar, com mais de 119 milhões de visitas, seguida pela Alibaba, que registrou mais de 110 milhões de acessos.

🍿 Guerra dos Streamings: Quem está ganhando a batalha pelo seu sofá?
MARKETING

📺 A corrida das plataformas de streaming ganha novos capítulos.
De um lado, alguns streamings estão se adaptando às novas demandas do mercado, como é o caso da Netflix que está investindo em experiências ao vivo, como o evento do Squid Game em Nova York.
Do outro, algumas plataformas aumentam os preços de suas assinaturas e otimizam seus custos para continuar no jogo. Todas, em busca de se tornarem a opção número 1 da sua smart TV. Uma competição acirrada, com muito em jogo.
Por enquanto, eis as empresas na liderança:
🥇 Netflix: Ainda é a campeã com 278 milhões de lares assinantes. Parece que aquela história de "não pode emprestar a senha" tá funcionando…
🥈 Disney+: Finalmente lucro! US$ 47 milhões no terceiro trimestre.
🥉 Max (antigo HBO Max): Ganhou 3,6 milhões de novos assinantes, mas o negócio de TV a cabo está indo de mal a pior
Ainda sobre os streamings: A Paramount+ faz um ajuste de 33% do seu preço para cima… já a Disney está tendo sucesso nas bilheterias com "Inside Out 2" e "Deadpool & Wolverine", mostrando força tanto no streaming quanto no cinema tradicional.
O Peacock da NBC viu um aumento impressionante de 82% na audiência com as Olimpíadas de Paris, destacando a importância dos eventos esportivos no streaming.
💡 O que isso significa pra você?
Mais conteúdo original chegando: as plataformas estão investindo pesado em produções próprias.
Preços subindo: quase todas as plataformas estão aumentando o valor das assinaturas — veremos como será o reajuste no Brasil…
As plataformas estão brigando pelos direitos de transmissão nos esportes — espere ver cada vez mais anúncios nos seus canais de esportes favoritos daqui pra frente.

💸 Ganhe R$1.000,00 indicando os serviços da Turbo
QUENTÍSSIMO

👉 Um amigo ou parente…
É tudo que você precisa para receber um “muito obrigado” e uma bolada de R$1.000 por indicar os serviços da Turbo.
É muito simples:
Se você conhece alguém que tem um negócio… apresentar ele pra Turbo pode ser a decisão mais inteligente e lucrativa da sua semana — e da dele também 😉
Clica agora no botão abaixo e confira o quão simples é ganhar milão (R$1.000) indicando os serviços da Turbo.

PARA REFLETIR
Sofremos mais na imaginação do que na realidade
👉 Quantas vezes nos pegamos preocupados com cenários que nunca chegam a acontecer? Sêneca, há quase 2.000 anos, já sabia: nossa mente tem o poder de criar montanhas a partir de grãos de areia.
Na próxima vez que você se sentir ansioso sobre o futuro, lembre-se: a realidade raramente é tão assustadora quanto nossa imaginação. Aprenda com o passado, prepare-se para o futuro, mas foque sempre no presente, afinal…
💡 Por que sofrer duas vezes?
Os desafios da realidade já são duros o bastante, por isso, faça dela o principal foco das suas ações.
Nos vemos na próxima semana.

👋 Até a próxima quarta, às 09:09h
💸 Quer conquistar novos clientes com o conteúdo da Turbo News? Clique aqui para ser um anunciante
🤝 Você é influencer e quer se tornar parceiro(a) da Turbo News? Clique aqui para saber mais
🗣 Tá curtindo a Turbo News e quer indicá-la para um amigo? Aqui está o link de cadastro