- Turbo News
- Posts
- Turbo News 11 - 07/08
Turbo News 11 - 07/08

🥇 Nem tudo o que reluz é ouro…
Ainda no pique olímpico, toma essa reflexão aí.
Cuidado pra não se empolgar demais com as primeiras impressões 👀
Guarde muito bem essa fórmula:
Felicidade = Expectativa — Realidade
Você não tem 100% de controle sobre a realidade. Mas sobre as suas expectativas, sim.
E só o autoconhecimento te dará a capacidade de calibrar bem suas expectativas.
Os jogos de hoje:
🏅 Dedo de ouro: startups investidas pela TimeNow devem faturar R$20 milhões
⚽ BETinha & CIA: seu cassininho camarada. Já pensou ver isso na TV Aberta?
🦙 Tio Zuck cria Llama 3.1 pra cuspir na cara do ChatGPT
🏆 Os patrocínios milionários das Olimpíadas de Paris 2024
📩 As 3 únicas formas de aumentar sua receita com e-mail marketing
🌿 Seu ecossistema digital favorito tá de cara nova

🏅 Dedo de ouro: startups investidas pela Timenow devem faturar R$20 milhões
NEGÓCIOS

Desde 2011, a Timenow já investiu R$10 milhões em startups.
A respeito dos nichos de mercado, elas estão divididas entre:
🏭 IndTechs (setor industrial)
🧱 ConstruTechs (setor de construção)
De 2022 para 2023, em termos de crescimento, o portfólio da Timenow cresceu 71%.
De 2023 para 2024, a expectativa é que as startups cresçam em 75%, gerando uma receita de R$20 milhões.
Segundo Walter Maia, diretor de inovação da Timenow, o portfólio da companhia vem gerando uma TIR (Taxa Interna de Retorno) anualizada superior a 20%.
👣 Próximos passos. A Timenow pretende investir mais R$ 5 milhões em startups até o fim de 2024. Dos seguintes ramos:
IA Generativa
Big data
Machine Learning
Análises preditivas (com foco em gestão de ativos e manutenção)
⚽ BETinha & CIA: seu cassininho camarada. Já pensou ver isso na TV Aberta?
NEGÓCIOS

Globo, SBT e Band vão criar suas próprias bets.
Sim, nem toda bet é cassino.
E sim: esse tigrinho camarada da imagem foi pra chamar sua atenção. Gostou dessa bela montagem? RAWR 🐯
Vamos aos fatos:
🎩 A Globo pretende expandir o Cartola FC e oferecer nele bets para as partidas esportivas.
🗃️ O SBT deve criar a Baú Bet ou Tele Sena Bet.
💼 Já a Band vai buscar firmar parcerias com bets já existentes. Sejam elas brazucas ou gringas.
Dinheiro infinito? Sabemos que a TV Aberta, em geral, está precisando se reinventar, criando novas fontes de receita, já há alguns anos.
Nesse sentido, uma decisão estratégica que pode se mostrar assertiva é, ao invés de receber patrocínios de bets, as emissoras passarem a direcionar seu público fiel para as suas próprias casas.
Dados pra quem é de dados 🎲
R$150 bilhões por ano é o que as bets movimentam hoje.
1% do PIB nacional é quanto isso representa.
1 em cada 3 brasileiros já fizeram alguma aposta online.
🦙 Tio Zuck cria Llama 3.1 pra cuspir na cara do ChatGPT
NEGÓCIOS

Um competidor à altura pro ChatGPT?
Essa é a expectativa de Mark Zuckerberg, quando anunciou o Llama 3.1, no fim de julho.
👉 O que torna esse modelo de inteligência artificial generativa tão único é o fato de ele ser open source (ter código aberto). Dessa forma, a comunidade global de programadores pode modificar e aprimorar o sistema gratuitamente.
Mais sobre o Llama 3.1 💦
Inspirado no Linux: é um modelo aberto e gratuito em que a Meta pretende financiar através de receitas indiretas vindas de parcerias.
Tem alta complexidade: não pode ser processado em qualquer computador. Será hospedado por grandes parceiros de cloud computing, como AWS e Google Cloud.
Disponibilidade: em primeiro momento, o Llama 3.1 estará disponível no EUA e em vários países da América Latina — mas não no Brasil. Isso, porque a nova política de privacidade da Meta viola alguns termos da LGPD.
RIP 💀

🏆 Os patrocínios milionários das Olimpíadas de Paris 2024
MARKETING

🏆 Associar-se aos melhores. É fato que, toda empresa que busca criar uma marca forte, se preocupa com isso — em diferentes níveis.
Nesse sentido, as Olimpíadas de Paris têm se mostrado uma excelente oportunidade para a construção de marca, principalmente por ter havido um crescimento considerável no interesse do público em geral, pelo evento.
O estudo Attitudes to the 2024 Paris Games, da Ipsos, mostrou que, no Brasil, vemos 70% de interesse neste ano, contra 45% da edição anterior.
Sobre os tipos de parcerias
🌏 Os Parceiros Globais negociam diretamente pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e devem render um total de €470 milhões — algo em torno de R$2.4 bilhões.
Outras categorias de patrocinadores:
Patrocinadores Premium: nessa categoria, vemos empresas como Groupe BPCE, Carrefour, LVMH, Orange e Sanofi.
Parceiros Oficiais: nessa lista, temos nomes como Air France, Decathlon, Danone e Ancor.
Apoiadores Oficiais: Aqui, temos cerca de 30 empresas contribuindo para o sucesso dos jogos.
Brasileiros mais patrocinados
🥇 Filipe Toledo: 16 patrocinadores, incluindo Hurley, JBL, Corona e Banco do Brasil.
🥈 Rayssa Leal (Fadinha): 13 patrocinadores, como Samsung, Nike e Banco do Brasil.
🥈 Ana Marcela Cunha: 13 patrocinadores, como Speedo e Dux Nutrition.
🥉 Gabriel Medina: 12 patrocinadores, incluindo Oakley, Rip Curl, Corona e Vivo.
🥉 Rebeca Andrade: 12 patrocinadores, incluindo Adidas, Volvo, Nivea e Riachuelo.
📩 As 3 únicas formas de aumentar sua receita com e-mail marketing
MARKETING

💸 Existem apenas 3 formas de ganhar mais dinheiro no seu negócio.
São elas:
Aumentar o número de clientes
Aumentar o número de compras por cliente
Aumentar o valor da compra
Agora, vamos discutir sobre cada uma delas, com enfoque no e-mail marketing.
1 - Aumentar o número de clientes
📩 E-mail de boas vindas
Busque seguir uma estrutura similar a essa recomendação:
Seja bem-vindo(a) à “família” XPTO
Viemos ao mundo para blabla… (nossa missão)
Um pouquinho de nossa história
Dê X% de desconto na primeira compra
CTA com desconto aplicado
Destinatários: todos que se inscreverem na lista.
Obs: claro que você poderá criar um fluxo posterior de e-mails a partir deste e-mail de boas-vindas.
📩 E-mail de carrinho abandonado
Uma sugestão de estrutura para modelar
Um lembrete rápido!
Você deixou o [produto] pra trás
Mostrar produtos abandonados
CTA para compras.
Destinatários: apenas quem abandonou o carrinho 🛒
Obs: você pode criar fluxos com mais do que 1 e-mail de abandono principalmente para quem não abriu o primeiro e-mail de recuperação.
📩 E-mail de vendas
Aqui, estamos falando de e-mails, sejam eles de automações ou broadcasts (disparos em massa), mas com foco em aumentar o número de clientes.
Estrutura básica:
Alerta de oferta
Economize até X% hoje em produtos selecionados
Imagens dos principais produtos
Copy para gerar escassez /urgência (condição limitada)
Destinatários: envie para pessoas engajadas, mas que ainda não se tornaram compradores.
2 - Aumentar o número de compras por cliente
📥 E-mail de compra com brinde
Você pode ganhar um [Produto 2] na compra do [Produto 1]
Compre um único produto, e leve 2
CTA para comprar produto 1
Deixar claro que é uma oportunidade especial
Destinatários: pessoas que compraram apenas uma vez
Obs: uma boa prática é excluir compradores recentes do produto
📥 E-mail de desconto VIP
Uma oferta especial pra alguém especial
Exclusivo para clientes fiéis
Ganhe X% OFF na próxima compra
CTA pra comprar na loja
Destinatários: clientes VIP. Você pode definir seus próprios critérios do que seria o seu cliente VIP. Seja por receita gerada, ou número de compras.
📥 E-mail de descontos progressivos
Quanto mais comprar, mais desconto ganha
10% OFF até X, 15% OFF até Y e 20% OFF até Z
Deixar claro que é uma oportunidade única
3 - Aumentar o valor da compra
✉️ E-mail de upsell
Obrigado pela sua compra
Seu produto vão chegar em [data]
Aqui [lista] estão outros produtos que você deve gostar
Fotos dos produtos
Adicione-os ao pedido e receba no mesmo dia!
Destinatários: pessoas que realizaram um pedido
✉️ E-mail de “compre junto”
Uma dica pra você
Leve também esses produtos que combinam com sua escolha
2 ou 3 combinações com os preços
CTAs para cara combinação
Escassez: válido apenas enquanto durarem os estoques
Destinatários: pessoas engajadas
✉️ E-mail de frete grátis
Frete grátis nas compras de hoje!
Apenas para compras acima de R$X
CTA para compra
Destinatários: pessoas engajadas

🌿 Seu ecossistema digital favorito tá de cara nova
QUENTÍSSIMO

Yes, sir: a Turbo 2.0 tá na área!
Com esse rebranding, buscamos assumir uma postura mais madura, sóbria e tecnológica.
Por aqui, estamos “reformando a nossa casa” 🏠, nos bastidores — inclusive, literalmente reformando, com a mudança de escritório, rs — e entendemos que este é o timing ideal para renascermos em uma versão ainda melhor 💡
Toque aqui para acessar, em primeira mão, como ficou nossa nova ID.
Dê uma olhadinha e nos conte o que achou!
Curtiu? Bom saber.
⚠️Ah! Importante dizer: Como especialistas em marketing digital, nós também criamos identidades visuais para outras marcas. Se você quer ter uma marca linda e com personalidade única, já sabe o que fazer: VAMOS COM TURBO!
Visite nosso site através do link acima, toque no primeiro botão e preencha o formulário curto para entrar em contato.

PARA REFLETIR
As pessoas podem não se lembrar exatamente do que você disse, ou do que você fez, mas elas sempre se lembrarão de como você as fez sentir.
Para o bem ou para o mal.
Você cria associações, muitas vezes inconscientes, com pessoas. Você tende a se lembrar de como elas te fizeram sentir, sejam elas emoções positivas ou negativas.
Para as marcas, isso não é diferente.
Branding importa. E muito.

👋 Até a próxima quarta, às 09:09h
💸 Quer conquistar novos clientes com o conteúdo da Turbo News? Clique aqui para ser um anunciante
🤝 Você é influencer e quer se tornar parceiro(a) da Turbo News? Clique aqui para saber mais
🗣 Tá curtindo a Turbo News e quer indicá-la para um amigo? Aqui está o link de cadastro