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Turbo News 01 - 29/05

😏 A primeira vez a gente nunca esquece!
Você não faz ideia de como estamos felizes em inaugurar, oficialmente, a Turbo News! 🤩🎉
Seu novo formato de conteúdo informativo, mastigado, gostoso, direto ao ponto, e com uma pitadinha de humor 🤏
Bora ter um gostinho do que te espera nessa edição?
🌴 Vitória e Vila Velha (Vix e Vevê, pros íntimos) entre as 1.000 melhores cidades do mundo.
💰 Mickey, Pluto e Pato Donalds foram flagrados envolvidos em esquema de apostas esportivas?
☕️ Exportações de Café Conilon crescem assustadoramente no ES.
👀 Será que agora o Google encontrou um competidor à altura?
💜 O tal do Roxinho ataca novamente.
🎣 A métrica oculta, que o BM (gerenciador de anúncios) não te mostra
🔥 O pãozinho mais ryco do Brasil tá saindo da jaula do forno

NEGÓCIOS
🌴 Vitória e Vila Velha (Vix e Vevê, pros íntimos) entre as 1.000 melhores cidades do mundo.

A Oxford Economics tem um índice mundialmente conhecido, chamado Global Cities Index.
Neste ano de 2024, as irmãs Vix e VV foram consideradas, pelo índice, uma única cidade, e estão entre as 1.000 melhores do mundo.
Os critérios foram:
✅ Qualidade de vida
✅ Governança
✅ Economia
✅ Capital humano
✅ Meio Ambiente
No geral, a dupla dinâmica conquistou a posição 446.
NEGÓCIOS
💰 Mickey, Pluto e Pato Donalds foram flagrados envolvidos em esquema de apostas esportivas?
Você e eu sabemos que as apostas esportivas movimentam um volume espantoso de dinheiro.
E o Brasil é, como você pode imaginar, um dos países onde essa atividade é mais forte. Já movimentamos R$45 BI anualmente.
Inclusive 2022 foi o ano em que superamos o Reino Unido no quesito acessos em plataformas de aposta online.
E o que o Mickey, Pluto e Donald têm a ver com isso?
Bom, eu não sei se você sabe, mas a Disney é dona da ESPN.
💗 E a ESPN, por sua vez, tá de namorico com as apostas esportivas já há algum tempo.
Mas se liga o que disse, certa vez, o Bob Iger, CEO da Disney:
“Eu não vejo a The Walt Disney Company, certamente no curto prazo, se envolvendo no negócio de jogos de azar, ou, facilitando esses jogos de alguma forma”
Era uma vez… 🐭
Há 10 anos, a Fox, grande concorrente da ESPN, lançava o canal “Fox Sports 1” — fato esse que foi encarado como uma grande ameaça.
Uma maior concorrência, somada ao fato da TV a cabo ter perdido forças ano após ano, fez com que a ESPN percebesse que precisava se reinventar.
Então a ESPN começou a criar conteúdos relacionados às apostas, como: um programa jornalístico chamado “Bad Beats”, uma aba no site chamada “ESPN Chalk” e, até, um Podcast chamado “Behind the Bets with Doug Kezirian”.
Em 2019, o CEO da Disney Bob Iger continuava lutando para distanciar o Mickey mouse dos jogos de azar, até que…
💥 BOOM!! 💥

Se liga na manchete que rolou em 2023:
“ESPN entra em apostas esportivas em acordo de US$ 2 Bilhões”
Pois é. Iger liberou.
Sobre o acordo firmado, foi com a Penn Entertainment, uma operadora de cassinos. Onde o combinado foi:
US$ 500 MI em opções para comprar ações da Penn
US$ 1.5 BI pago à ESPN, em 10 anos

️E agora, José? 🦜
Acontece que, a ESPN Bet — como ficou chamada a casa de apostas nascida da parceria —, passou a competir com gente ainda maior.
O lançamento, em Novembro/23, até que foi bom: 1.1 milhão de downloads em 7 dias.
Masss… agora, 9 meses após o lançamento, os resultados estão bem aquém: US$ 30 milhões abaixo do esperado.
Com a recente divulgação desses resultados, as ações da Penn já caíram 15%.
Mas e aí? Será que é cedo demais para dizer que essa empreitada de Mickey Mouse foi furada? O que você acha?
NEGÓCIOS
☕️ Exportações de Café Conilon crescem assustadoramente no ES.

Em 5 anos, o Espírito Santo pode se tornar o maior produtor de café conilon do MUNDO 🌍, ultrapassando o Vietnã.
Ano passado (2023) o ES exportou 5,2 milhões de sacas de café, sendo 77% delas de café conilon.
Já nos primeiros 4 meses de 2024, exportamos 2,6 milhões, sendo 84,6% representados pelo conilon.
Segundo o presidente do Sindicafé, Jorge Nicchio, enquanto as chuvas prejudicaram as colheitas do Vietnã, a qualidade do café capixaba têm se superado, ano após ano.

MARKETING
👀 Será que agora o Google encontrou um competidor à altura?

A OpenAI, empresa dona do ChatGPT, já disse que tem pretensões de lançar sua própria ferramenta de busca — apesar de que seu nome ainda estar mantido em segredo 🔍
Para contextualizar. Apesar de ser uma ferramenta fantástica e que dispensa comentários, o ChatGPT tem um calcanhar de Aquiles: a entrega de informações em tempo real.
👉 Sendo assim, foi necessário que a OpenAI fizesse uma parceria com o Bing, buscador da Microsoft, para refinar as respostas do GPT.
Bom, apesar de, convenhamos, não ser nada fácil bater um colosso como o Google — que detém 90,91% de market-share entre os mecanismos de busca —, é razoável afirmar que a OpenAI, com o poderoso ChatGPT, poderá se tornar rapidamente, no mínimo, uma insistente pedra no sapato 🪨👟
Coisa que o Yahoo, Bing, DuckDuckGo e Yandex nunca se mostraram ser.
MARKETING
💜 O tal do Roxinho ataca novamente

“100 milhões de clientes é pouco”
É, meus amigos… o roxinho se tornou nada mais nada menos do que a QUARTA maior instituição financeira da América Latina.
92 milhões de clientes no Brasil: praticamente 60% da população adulta 🇧🇷
7 milhões de clientes no México 🇲🇽
1 milhão na Colômbia 🇨🇴
Mas Vélez não se contenta com estes números:
“É 1,25% da população mundial. Ainda temos décadas de crescimento pela frente para liderar a grande transformação global em serviços financeiros”
Para comemorar os 100 milhões de clientes, o Nubank fez uma homenagem muito marcante na Exosphere, da Sphere de Las Vegas.
MARKETING
🎣 A métrica oculta, que o BM (gerenciador de anúncios) não te mostra
CPC (Custo por clique)
CPM (Custo por mil impressões)
CPA (Custo por ação)
CTR (Taxa de cliques)
Sobre essas métricas: se você entende o básico de gestão de tráfego, certamente, você já as reconhece.
Agora… e o tal “Video-Hook”, você já ouviu falar? 🎣
Nós da Turbo, consideramos esta métrica personalizada — isto é, essa métrica que não é padrão do Gerenciador de Anúncios —, como:
“Video-hook é a % de pessoas que assistiram os 3 primeiros segundos de um anúncio em vídeo.”
Por que usá-la? 🤔
Nós entendemos que o Facebook e, principalmente o Instagram, são redes de ATENÇÃO. Sendo assim, a pessoa não está lá "pronta para comprar”.
Nesse sentido, nós, anunciantes, competimos com:
Memes
Cachorros fofinhos
Fotos de amigos
Maaais memes
E assim por diante…
Sim, lidamos com uma concorrência desleal, rs. Portanto, precisamos ser eficientes em captar, justamente, a atenção dos potenciais clientes — isso, logo nos primeiros segundos!

🍞 Exemplo 1 da Bready: caixinha de perguntas
Anúncios nesse estilo são ótimos.
Primeiro, pois têm uma carinha de stories
Segundo, porque despertam a CURIOSIDADE pela resposta
🍞 Exemplo 2 da Bready: listas
Nessa segunda peça, repare que:
Existe o elemento de curiosidade e retenção (2 mitos…)
O primeiro "frame” do vídeo tem um corte de um vídeo satisfatório e que atrai o usuário
A velocidade da fala foi acelerada, para evitar abandono das pessoas mais impacientes.
Resultados da métrica vídeo-hook

Para concluir
Claro que a métrica primária ainda é o CPA (custo por ação/compra).
Porém, nossos testes têm nos mostrados que existe uma fortíssima correlação entre um vídeo-hook elevado e um CPA baratinho.
Fica aí a dica! 🧪

QUENTÍSSIMO
🔥 O pãozinho mais ryco do Brasil tá saindo da jaula do forno

Não sei se você sabe, mas a Bready é uma empresa do nosso grupo Turbo Partners.
Uma marca que nasceu há pouco mais de um ano e já alcançou os R$300.000,00 de faturamento mensal!
Nesta última semana, tivemos 2 grandes novidades, do sobre nosso pãozinho favorito:
1- Webinar da Bready

No dia 22/05 realizamos um Webinar exclusivo e gratuito.
Nele, revelamos como a Bready foi de 0 a 300k de faturamento mensal em apenas 14 meses.
Nos debruçamos sob as principais estratégias usadas
Entregamos nossos melhores criativos
Conversamos sobre os próximos passos da Bready
Fizemos análises dos projetos da audiência
Interagimos com a galera ao vivo
👉 Se você perdeu, toque no botão abaixo e assista à gravação :)
2- Ultrapassamos nossa meta da captação da Bready
Estamos há algumas semanas captando investimento. Acontece que, nessa mesma semana, batemos nossa meta de R$600.000 por 9,4% da empresa! 🎉🎉🎉

👉 Para entender mais a fundo sobre o investimento na Bready, toque no botão abaixo.

PARA REFLETIR
— Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
— E isso importa?
— Mais do que a própria guerra.
Capitch? Pegou a visão?

Espero que você tenha gostado tanto da primeira TurboNews, quanto nós gostamos de fazê-la! 🤝
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