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Turbo 20 - 08/10/24

Bom dia!
Chegou quarta-feira novamente, aquele dia em que você não sabe se comemora por ter sobrevivido até aqui ou se chora porque ainda faltam dois dias para o fim de semana. Se você está se sentindo como um café requentado de segunda-feira, relaxa: você ainda tem energia suficiente para fingir que está trabalhando enquanto lê a sua Newsletter favorita aqui.
O que temos para hoje:
📱 Facebook quer ser cool de novo (boa sorte com isso)
🍫 A família do chocolate está de volta (e com uma pegada saudável)
🎬 YouTube diz que você não precisa mais pular anúncios (porque não vai poder)
🐦 X pode voltar a operar no Brasil
🛒 Vender online pode ser muito mais fácil e rentável com a Turbo

📱 Facebook quer ser cool de novo (boa sorte com isso)
NEGÓCIOS

Mark Zuckerberg usando seu óculos de realidade aumentada (David Paul Morris/Bloomberg)
E lá vamos nós de novo... A Meta está tentando fazer o Facebook parecer menos com a rede social da sua tia e mais com, bem, qualquer coisa que os jovens estejam usando hoje em dia.
O plano deles? Basicamente, copiar se inspirar nas outras redes sociais:
🔍 Feed "For You" à la TikTok
🤷♂️ Avatares 3D porque... Metaverso? Não sabemos
📺 Os Vídeos/ Reels do app, agora em tela cheia!
🧭 E uma aba de “Explorar”, porque aparentemente o Instagram não é o bastante…
Ah, e pros grupos da plataforma, eles estão testando uma IA que é basicamente o estagiário que todo admin sonhou. Ela vai responder perguntas sobre o grupo, além de até mesmo linkar posts antigos relevantes para te ajudar na navegação.
Por que isso importa? Bom, o Facebook perdeu uns 15 milhões de usuários jovens desde 2020. Enquanto isso, o TikTok está lá, sugando 58 minutos por dia da vida de cada usuário.
A real: O Facebook está numa verdadeira sinuca de bico… Precisando voltar a agradar os jovens sem assustar a sua tia que ainda usa a plataforma para compartilhar mensagens motivacionais de bom dia.
A pergunta que não quer calar: Você voltaria a usar o Facebook só porque agora ele se parece mais com o Instagram e o TikTok? Não? É, o estagiário aqui também não. 🤷♂️
🍫 A família do chocolate está de volta (e com uma pegada saudável)
NEGÓCIOS

A família que criou a Kopenhagen lá atrás está de volta ao mercado de chocolates, mas agora apostando no modelo de franquias e em produtos mais saudáveis.
O que tá rolando? Depois de vender a Kopenhagen em 1996, eles voltaram com tudo em 2020 lançando a Goldko. Agora, estão mirando no mercado de chocolates funcionais e sem açúcar.
Um dos movimentos mais interessantes da Goldko foi a reinvenção de um clássico da Kopenhagen. A Goldko criou a “Musa”, uma versão atualizada e sem açúcar da Nhá Benta. Mantendo a essência do marshmallow coberto de chocolate, mas agora com uma pegada mais saudável, alinhada à tendência de alimentos sem açúcar.
Mas por que apostar em chocolate zero açúcar? Simples: eles perceberam que o consumidor tá cada vez mais preocupado com saúde, mas sem querer abrir mão do docinho no dia a dia.
O plano da Goldko:
🏪 Ter 15 lojas assinadas em 2024, e abrir mais 20 lojas até 2025
🥗 Focar em produtos com menos açúcar e mais proteína
🌱 Explorar o mercado plant-based (para veganos) neste e nos próximos lançamentos
O único problema de tudo isso para o consumidor é que, de acordo com a própria declaração do Gregory (CEO da Goldko), os preços da Goldko serão mais salgados pelo componente que substitui o açúcar em sua fórmula ser em torno de 7x mais caro que o açúcar.
"Se parar para pensar que o produto é composto por pelo menos 50% desse componente, já dá para ter uma ideia de quanto ele é mais caro do que a versão com açúcar".
Bottom Line: Com essa aposta em produtos mais saudáveis e funcionais, a Goldko parece estar mirando um nicho premium do mercado. Ninguém falou que ser saudável era barato… 🤷♂️

🎬 YouTube diz que você não precisa mais pular anúncios (porque não vai poder)
MARKETING

Imagem: Unsplash
Parece que o YouTube decidiu que precisamos ver mais anúncios. A plataforma está testando uma nova abordagem para os seus anúncios nos smartphones.
O que aconteceu? O YouTube está dando adeus ao botão "Pular anúncio" nos celulares em nova implementação. Em seu lugar, a plataforma promete anúncios mais curtos, mas sem a opção de escapar deles.
E aqui vem a parte interessante: o YouTube jura de pé junto que teremos "menos interrupções" no geral com essa mudança. Será que dá pra acreditar?
Por que isso importa:
Anunciantes terão mais garantia de que seus anúncios serão vistos
Criadores de conteúdo podem ganhar mais com publicidade
A gente?... bem, a gente se ferra mesmo…
O plano do YouTube: Começar com anúncios de 30 segundos, depois reduzir para 20, e finalmente chegar a 15 segundos. A ideia é que, mesmo sem poder pular, a experiência seja menos intrusiva no longo prazo.
O que o YouTube diz: "Estamos buscando um equilíbrio entre a experiência do usuário e a necessidade de monetização dos criadores."
Daqui pra frente: Será que veremos mais assinantes do YouTube Premium daqui pra frente com essa jogada do YouTube? Cenas nos próximos capítulos 🍿

🐦 X pode voltar a operar no Brasil
QUENTÍSSIMO

imagem: G1
We're finally back! Bom, ainda não...
O ministro Alexandre de Moraes do STF deu sinal verde para o X (antigo Twitter) voltar a operar no Brasil, mas ainda não é hora de comemorar…
Para os apressados, vamos aos que interessa:
O X cumpriu as exigências legais impostas pela Justiça brasileira…
A plataforma concordou em bloquear perfis investigados por disseminação de fake news…
Também se comprometeu a moderar conteúdo de acordo com a legislação brasileira…
Mas calma! 🚫 A decisão ainda não foi publicada oficialmente. Então, por enquanto, o X continua bloqueado para o brasileiro.
After all: Será que o X (e o Elon Musk) vão conseguir se entender com o Moraes daqui pra frente, ou ainda teremos mais idas e vindas do Twitter em um futuro próximo?
🛒 Vender online pode ser muito mais fácil e rentável com a Turbo
QUENTÍSSIMO

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PARA REFLETIR
"A vida é 10% do que acontece conosco e 90% de como reagimos a isso."
Cada obstáculo que enfrentamos é uma oportunidade de crescimento. Cada problema, uma chance de desenvolver novas habilidades. Não podemos controlar tudo que acontece conosco, mas temos total controle sobre como respondemos.
Você já superou 100% dos seus dias difíceis até agora… Keep Going.
Nos vemos na próxima semana.

👋 Até a próxima quarta, às 09:09h
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